segunda-feira, janeiro 22, 2007

Haile Selassie: A Voz da África


Hailé Selassié (Tafari Mokonnen ou Ras Tafari), nascido em Ejersa Goro, Etiópia em 23 de Julho de 1892.

Seu NASCIMENTO:
Relâmpagos iluminavam vigorosamente para benzer o que vinha sobre a Mãe Terra.Antes disto, em 1888, seca e fome invadiram a Itiopía brindando muito sofrimento às pessoas do Estado Itíope. Um magnífico pranto foi eco através do universo, raios e relâmpagos se moviam potentes sobre os Céus e logo: Chuva! A Chuva que brindo nova vida caiu sobre o povo sedento, divinas lágrimas do Menino recém-nascido.Seu nome LIJ TAFARI MAKONNEN, primeiro Filho, o primeiro nascido do Weyzaro Yeshimabet e o Real Ras Makonnen, Primo do Imperador Menilik. Neste DIA, Sábado, 23 de julho, 1892 Ras Tafari nasceu. Nesse mesmo ano, 1892, uma Poderosa Luz apareceu nos céus; foi o cometa chamado Holmes o mais comprido já aparecido.
Aí se Cumpriu Isaias 9:2
Isaías 9:2
O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.

E também se cumpriu o Verso 6:
Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.


" Jah se apresentou em carne e fisicamente através do homem para ensinar o comportamento verdadeiro para todos. Lij Tafari se converteu no Ras Tafari, Negus Tafari, Negusa Nagast, Haile Selassie I. No Amárico, a língua nacional da Itiopía, Ras é Cabeça, Tafari é Criador (ou paz), Negus é Rei, Negusa Nagast é Rei de Reis; Imperador Haile Selassie I significa o Poder da Mais Sagrada Trindade.
Filho de Ras Mankonnen, era governador da província de Harar, e sua mãe, Yeshimebet Ali, morreu pouco depois do seu nascimento, em 1894.
Hailé Selassié foi coroado em 2 de Novembro de 1930 Imperador da Etiópia, formalmente intitulado Ras Tafari I foi interpretada como a confirmação da profecia, quando Garvey afirma: "Olhem para África!Quando um rei for Coroado, o dia da redenção estará nas mãos". Ras significa Cabeça, Principe, em aramaico, e Tafari sem medo, ou o Criador. Hailé Selassié I, 225º descendente do Rei Salomão e da Rainha Sheba, recebeu os títulos sagrados escritos na bíblia que foram reservados para o advento da segunda Vinda: Rei dos reis, Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah!
72 nações mandaram os mais altos representantes para a coroação Histórica (no post anterior estão as profecias cumpridas), todos cantavam o Salmo de Davi à Selassie o novo Rei de israel, Aquele que ascendeu ao Trono Sagrado de Davi.
Na Jamaica, os escravos negros assistiam à realização da profecia bíblica e o regresso de Deus a terra, como homem vivo. Era o início da redenção e da libertação.
Hailé é Jah Rastafri I, O Messias, O Cristo Negro que ascendeu ao trono do Rei Davi em Adis Ababa.
Ele venceu dos facistas numa guerra sangrenta, que o Vaticano chamou de "cruzada-cristã, mesmosabendo que a Etiópia foi a Primeira naçã-cristã do mundo.Nessa guerra os italianos usaram do gás-mostarda abolido pela Liga das Nações e rompimento dos tratados entre Etiópia e Itália.Tudo começou com um incidente no deserto, que os italianos usaram de desculpa para invadir a Etiópia.Hailé Selassie lutou ao lado de seu povo por 2 noites sem dormir contra os facistas, mas eles destruiram tudo que viam pela frente, o norte da Etiópia, que era bonito, virou um deserto onde a água contaminou-se, onde os animais e humanos morreram. Em 1936 Selassié foi obrigado à se exilar, no exílio ele recebia notícias de lealdade ao Império por parte de guerrilheiros, Selassié foi 2 vezes à Liga das Nações onde proferiu dois discursos contra o facismo, ganhou simpatia de vários países, no fim de um descursos ele, com seu poder, mandou a Europa Queimar, dizendo: "Vocês acham que esse é um Assunto Africano, mas é a EUROPA QUE VAI QUEIMAR".
Em 1941, ele foi para o Sudão onde organizou tropas que contavam com ingleses e, principalmente, outras forças etíopes e africanas, eles tomaram de assalto a Etiópia e o Rei voltou a reinar.Na retomada do Império, quando Selassié estava lá já, o Papa beijou uma bomba e mandou para a Etiópia, ela caiu perto de Selassié e não explodiu, Selassié pisou nela e disse: "A partir de hoje, nenhuma bomba cairá na Etiópia".Foi dito e cumprido.Selassié restaurou o Império (muito destruído) e batalhava para reconstruir tudo, o Norte da Etiópia nunca mais seria o mesmo.
Como denfensor do trono contra o ataque Facista de Mussolini em 1935, como um dos chefes-arquitetos do nacionalismo pan-africano atraves da fundação OAU em Adis Ababa em 1963 e, mais tarde como monarca- Embaixador do estado idependente mais velho da África, a Etiópia, o Imperador Selassié conseguio respeito de inumeraveis negros e foi reconhecido como defensor de união e liberdade africana. Hailé Selassié é um nome sagrado, que significa "Poder da Trindade". Em todas antigas religiões, encontra-se a mesma analogia à primeira lei de Deus, ação-reação-equilibrio.
No cristianismo essa mesma forma é reconhecida como no Pai-Filho-Espirito Santo, no hinduismo Vishnu-Krishna-Brahma. Porem o que autendica a força verdadeira de do Ras Tafari era a presonificação da Primeira Lei em uma só pessoa, Hailé Selassié I.
Tem pessoas, que estão ja dominadas pela babilonia, que ficam blasfemiando por ai, dizendo que nossa majestade Hailé Selassié, era um ditador sanguinario, e que deixava a Etiópia na miséria.
A Etiópia enfrentava anos difíceis no começo da década de 70. A grande fome de 1972-73 agravou ainda a contestação ao governo imperial, somando-se os problemas políticos e a corrupção.
Em 12 de Janeiro de de 1974, teve início a uma rebelião militar contra Selassié. Em junho, um grupo com cerca de 120 comandantes militares, formalmente fiéis ao imperador, formou um comitê para exercer o governo. Em 27 de Setembro Selassié foi disposto ao um golpe militar de inspiração Marxista, que criou um Conselho Provisório de Administração Militar. Preso pelo governo, Hailé Selassié veio a morrer 27 de Agosto de 1975, em Adis Ababa, oficialmente por complicações na próstada. Essa versão é contestada por seus apoiadores e familiares, que entendem que o ex-imperador foi assassinado em sua cama vítima de estrangulamento.
Em 1991, após a queda do governo comunista, de Mengistu Haile Mariam, foi revelado que seus retos mortais (falsos) tinham sido sepultados no porão do palácio presidencial, numa caixa com os dizeres "não mexa"!Em 5 de Novembro de 2000 ele recebeu um funeral da Igreja Ortodoxa Etíope.Essas versões são, na maioria falsas, existe uma versão que diz a respeito de que os fiéis a Hailé Selassié usaram hiportemia para ele parecer morto e ele continua vivo numa câmera subterrânea, esperando o juízo final, quando será Reanimado para julgar á todos.Outros dizem que, quando Selassié estava preso pelos comunistas, ele pediu permissão para ir orar em uma capela.No primeiro dia, ele foi e voltou, no segundo foi e voltou, no terceiro ele foi e não voltou nunca mais. A morte Dele é um mistério, assim como sua vida, pois seus verdadeiros restos mortais NUNCA foram achados, os que tinham na caixa foram provados ser falsos, pois eram grandes demais para um homem de baixa estatura.

PROFECIAS SOBRE A SEGUNDA VINDA E SELASSIÉ EM (algumas das várias)
I Timóteo 6:14
a que guardes este mandamento sem mácula e irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo;
I Timóteo 6:15
a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
I Timóteo 6:16
aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Salmo 87:1
O fundamento dela está nos montes santos.
Salmo 87:2
O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações de Jacó.
Salmo 87:3
Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus.
Salmo 87:4
Farei menção de Raabe e de Babilônia dentre os que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este nasceu ali.
Salmo 87:5
Sim, de Sião se dirá: Este e aquele nasceram ali; e o próprio Altíssimo a estabelecerá.
Salmo 87:6
O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu ali.
Salmo 87:7
Tanto os cantores como os que tocam instrumentos dirão: Todas as minhas fontes estão em ti.


Salmo 68:1
Levanta-se Deus! Sejam dispersos os seus inimigos; fujam de diante dele os que o odeiam!
Salmo 68:2
Como é impelida a fumaça, assim tu os impeles; como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus.
Salmo 68:3
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e se encham de júbilo.
Salmo 68:4
Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é JAH; exultai diante dele.


Apocalipse 5:3
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
Apocalipse 5:4
E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.
Apocalipse 5:5
E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

Apocalipse 5:12
que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

Apocalipse 17:14
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

Apocalipse 19:11
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Apocalipse 19:12
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Apocalipse 19:13
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Apocalipse 19:14
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Apocalipse 19:15
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 19:16
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Hailé Selassie Sempre recusou idolatrias:
Apocalipse 19:10
Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.


Muitos pensam que Cristo voltaria como Jesus, o mesmo de 2000 anos atrás, mas isso é mentira.Ele veio com um Novo nome, como vocês podem ver aqui:

Apocalipse 3:12
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.




I-rmãos, quandos vocês se enteressarem mais sobre sua Majestade Hailé Selassié, não procure na Wikipedia ou sites desse tipo!Porque esse tipo de site mente muito!Tirem dúvidas conosco, ou pergunte dicas de sites, etc.
Essa é so um pequeno resumo da vida de Jah Rastafari, sua vida, e seus atos sera contato em quanto esse blog estiver no ar.


26 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Selah!
Hail Haile-I Selassie-I!
Jah Rastafari-I!

8:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Salve irmãos
Parabens muito bom!!!

Selassie I Vive

9:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu e Eu venho parabenizar o dono desse blog..
Muitas palavras de ensinamento de Vossa Majestade Imperial. H.SELAH.
Toda a Benção e paz para Eu e Eu, Eu e Você
Blessing
Thiago Turon =)

9:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

REVOLUÇÃO



Parabéns Irmão !
Jah Ilumina

2:03 PM  
Blogger Unknown said...

Jah abençoe o dono desse orkut e que abençoe todos meus irmaos e irmas de toda Terra
pessoal me add ai no msn
luizfernandovilanoferreira@hotmail.com
principalmente o dono desse sate
eu presciso a linhagem de Haile Selassie I desde Salomão

12:43 PM  
Blogger Jamile da luz said...

Salve I-rmãos...
jah bless...jah guide.
Melhor de todos os tempos. minhas duvidas estão sendo tiradas. e a cultura, e o estilo de vida ras tafar I não pode morrer!!!

good vibes!!

jah pretect us!
Jamile.

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Salve irmãos

Parabens pelo blogger
nao vamos deixar essa cultura morrer
Muito boa sua iniciativa
se de me adicione no msn
quero trocar ideias sobre
a cultura...

richard_heisten@hotmail.com

Jah bless... Jah guide

10:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, Eu Sei:
Sua Majestade Imperial O Imperador
Hailé Selassié da Etiópia, é A
Reencarnação da Sombra de Yeshuah...
(Isso significa que quando Yeshuah
foi crucificado, quando desencarnou, deixou Sua Sombra aqui na Terra para nos Orientar
à Respeito da Verdadeira Aparência de Cristo(um Homem Negro), e sobre Seus Verdadeiros Ensinamentos...

7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Me ajudem a publicar
O Livro dos Vivos!!!
mindubelota@hotmail.com

Pesquisar "Mindu Belota"-(Usuário)
no orkut.
Que Jah Abençoe à Todos!!!

7:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Devemos Saber que:
A Marijuana é uma Erva Importantíssima para a Saúde física, mental e Espiritual.

4:23 PM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:49 PM  
Blogger Unknown said...

Holy Emanuel King Selassie Jah Rastafari-I
Graças e Louvores ao Altíssimo Poder da Trinidade!
Positivo rastas! Sempre fortalecendo a nossa cabeça e queimando a Babylônia!
Precisamos nos unir, cada vez mais, vivemos em tempos sérios meus I-rmãos...

Adicionem no orkut nossos traalhos, são para Jah:
Jah People: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=17469123070582239107

Banda Luz de Ras: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6436337203373020267


Give Thanks in the name of the Most Higth!

12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bonjour, culturerasta.blogspot.com!
[url=http://escialisonline.fora.pl/ ]vendo cialis en espana[/url] [url=http://cialismasbarata.fora.pl/ ] cialis [/url] [url=http://esviagra.fora.pl/ ]venta de viagra [/url] [url=http://viagraespana.fora.pl/ ]vendo viagra online[/url] [url=http://viagraes.fora.pl/ ]venta de viagra en espana[/url] [url=http://viagramedica.fora.pl/ ]vendo viagra [/url]

11:44 AM  
Blogger Unknown said...

Silassie

5:17 AM  
Blogger psyroots said...

eu e eu é mais cura e cura é luz que vm do altissimo!
damos graças
JAH no controle!

12:04 AM  
Blogger Liw said...

HalleluJah!! Jesus Cristo é Jah, o Leão de Judá! Todas estas profecias estão falando de Jesus - Yeshua Hamashia!

Mateus 24.5

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24.6

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Mateus 24.23

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Mateus 24.24

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Mateus 24.25

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Mateus 24.26

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Mateus 24.27

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

>>>> Selassie não é o Cristo, não é o Filho de Deus. Que vcs entendam isso assim como Bob entendeu pouco antes de morrer. <<<<<<

Haile Selassie era um homem piedoso, mas de acordo com seu próprio testemunho, ele não era Deus. Ele era um homem cristão, mas negou ser Cristo. Por sua própria admissão, ele era um pecador que muito se baseou na graça e perdão de seu Salvador Jesus Cristo.

Saiba mais >> http://jahguie.blogspot.com/2010/06/haile-selassie.html

11:04 AM  
Blogger Victor said...

pow .. como eu posso me converter para essa religião ?
queria mais informações sobre a doutrina rasta .. e etc.
victor.santos_2011@hotmail.com

4:03 PM  
Blogger Victor said...

pow .. como eu posso me converter para essa religião ?
queria mais informações sobre a doutrina rasta .. e etc.
victor.santos_2011@hotmail.com

4:04 PM  
Blogger Victor said...

pow .. como eu posso me converter para essa religião ?
queria mais informações sobre a doutrina rasta .. e etc.
victor.santos_2011@hotmail.com

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

xanax pill buy xanax online yahoo - prescription drug xanax

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

fast ebook publication http://audiobooksplanet.co.uk/Nightside/p11585/ how to use ebook [url=http://audiobooksplanet.co.uk/Professor-Andrew-J-Bacevich/m102184/]ebook photoshop[/url] atlas shrugged ebook

10:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

[url=http://certifiedpharmacy.co.uk/catalogue/i.htm][img]http://onlinemedistore.com/8.jpg[/img][/url]
how to design a hospital pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/categories/stop-smoking.htm pharmacys 16509 [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/biaxin.htm]national pharmacy board review study guide[/url]
health care screening in community pharmacy practice http://certifiedpharmacy.co.uk/products/keftab.htm pharmacy executive job openings [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/retin-a-0-02-.htm]retin a 0 02 [/url]
canidan pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/karela.htm sunset pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/tricor.htm]lowens pharmacy[/url]
pharmacy minor ailment service england http://certifiedpharmacy.co.uk/products/glucotrol-xl.htm sacramento pharmacy flumist [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/categories/female-enhancement.htm]female enhancement[/url]

10:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

toronto dating free http://loveepicentre.com/map/ grimsby dating
pacific islander dating [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]braces dating personals[/url] free caribbean dating website
online dating industry growth 2009 [url=http://loveepicentre.com]3d virtual dating sim 2008[/url] eros dating guide [url=http://loveepicentre.com/user/odilydon/]odilydon[/url] who is dating lady gaga

1:24 PM  
Anonymous Reggae said...

Jah Rastafari

Haile Selassie era um homem piedoso, mas de acordo com seu próprio testemunho, ele não era Deus. Ele era um homem cristão, mas negou ser Cristo. Por sua própria admissão, ele era um pecador que muito se baseou na graça e perdão de seu Salvador Jesus Cristo.

8:42 AM  
Blogger WILLIAN said...

Bless Up ..
Muitíssimo e maravilhoso texto.. espero aprender cada vez mais por aqui...
Se for possível.. vc pode nos revelar o significado da abertura dos 7selos ?
O que mudou com essa abertura nos tempos de hj ??

Ficaria grato se vc pudesse mi mandar e esclarecer umas dúvidas..
Meu número é 98177-4908 pode chamar no Whatsapp..

12:33 PM  
Blogger rony said...

مظلات وسواتر الحكمي في الرياض
سواتر
هناجر
برجولات
بيوت شعر
قرميد
مظلات سيارات


2:16 PM  

Postar um comentário

<< Home