quarta-feira, fevereiro 28, 2007

A Doutrina BoboShanti

Bobo Shanti
Também conhecida como Nova Ordem de Moisés, Congresso Preto, Igreja da Divina Salvação , Ordem Sabatical etc.
Ela foi fundada pelo Sagrado Emmanuel I, em 1958. Ele veio ao mundo sem pai nem mãe, em 1915, já adulto, foi o Primeiro Original Rastaman.
Emmanuel (com a veste laranja)


Mundo Subterrâneo
Veio da cidade inatingível de Shamballa, de onde o Rei do Mundo, Melquisedec, reina, muitos defendem que a mesma é no Mundo Subterrâneo.
Seu nome completo é "Emmanuel Charles Edwards".Ele foi um dos seres mais enigmáticos que pisou na Jamaica.Ele foi um renomado Elder e se encontrou com o próprio Selassie I na Jamaica em 1966.Selassie deu à Emmanuel uma missão.Emmanuel fundou o Congresso na Jamaica, muitos o seguiram, Emmanuel continuou na cabeça do congresso até sua suposta morte em 1994.Dizem que ele foi crucificado pelos seguidores, para assim passar uma lição, mas ele logo voltou na forma de "Priest Shanty Tafari"(na verdade, um avatar de Emmanuel) que hoje está comandando o congresso.O Congresso é altamente popular em Ghana, Jamaica, Trinidad e Tobago e no Caribe em geral.
Portas de uma cidade:

Vivem sob rígidas normas morais, guardam o Sabath(Sábado), só fazem o uso da Ganjah no sábado e de forma privada. Eles só trabalham com um tipo de negócio, a fabricação de Vassouras para serem vendidas nas cidades. Eles só fazem isso, mesmo tendo hábeis artezãos, só fazem isso, pois quando os judeus estavamo no exílio do Egito só faziam um tipo de comércio.
Quando as mulheres entram no período de menstruação, devem ficar numa construção específica até este passar, assim ela passa por uma purificação.
Os bobos tratam um ao outro como princípes e princesas, pois :
"Todo homem de direito é Deus em carne e toda mulher de direito é Deusa em Carne".
Essa comunidade tem muito respeito com a mulher, mas ela não pode abandonar o marido, nem andar em trajes vulgares.Os bobo-dreads usam um turbante e túnica, como tradição, o turbante é indispensável.Bobo significa "preto" e Ashanti são guerreiros africanos que viveram em Gana.
Os Bobo-Shantis são a ordem mais respeitada, pela retidão para qual eles vivem; Eles acreditam em reencarnação, acreditam que a Trindade se manifesta na Terra, acreditam que Emmanuel é o Altíssimo Sacerdote de Melquisedec e também uma espécie de Cristo Preto.A Trindade se manifesta no Rei (Deus Selassié), no Profeta (Garvey) e Sacerdote (Emmanuel). Os 3 são diferentes pessoas, mas compartilham o mesmo espírito, por isso que os Bobos sempre cantam:
" Emmanuel Garvey I Selassie I Jah RastafarI!"
Uma frase famosa é :
"Sem o Rei não tem vida.Sem o profeta não há visão. Sem o sacerdote não deve ter salvação."
Eles cobram da Rainha e outros políticos o continuamento do trabalho de Gavey, através de Repatriação e Reparação.

Credo Nacional:

Glória seja a nosso Pai, e ao Filho, e ao Sagrado de criação enquanto era JAH no começo está agora e jamais será o mundo de JAH sem fim. Então nós abençoamos nosso DEUS SELASSIE I JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI nosso DEUS onipotente JAH RASTAFARI grande e terrível DEUS JAH RASTAFARI É NOSSO DEUS ONIPOTENTE. JAH que está em SIÃO e reina nos corações de toda carne. O ALTISSIMO PAI ETERNO JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI ouve-nos e nos abençoa SENHOR. Mantenha e santifique-se-nos todo e causa vosso Rosto Sagrado brilhar sobre nós, seus filhos então seremos poupados e seremos redimidos. O ALTISSIMO DEUS JAH RASTAFARI .

REI DE REIS e SENHOR DE SENHORES conquistar LEÃO da tribo de JUDAH elege DEUS E LUZ deste mundo o próprio HAILE SELASSIE IMPERADOR divino de majestade. O primeiro REI antigo, DE REI ALFA a RAINHA OMEGA. O começo sem fim, primeiro sem último, protetor de toda fé humana e RÉGUA do UNIVERSO. Então nós abençoamos nosso DEUS SELASSIE I JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI nosso DEUS onipotente JAH RASTAFARI grande e terrível DEUS JAH RASTAFARI É NOSSO DEUS ONIPOTENTE. JAH que está em SIÃO e reina nos corações de toda carne. O ALTISSIMO PAI ETERNO JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI ouve-nos e nos abençoa SENHOR. Mantenha e santifique-se-nos todo e causa vosso Rosto Sagrado brilhar sobre nós, seus filhos então seremos poupados e seremos redimidos. O ALTISSIMO DEUS JAH RASTAFARI .

O PRÍNCIPE e PRINCESA sairão de EGITO e nós ETHIOPIANS esticará adiante as nossas mãos e corações a DEUS. NOSSO DEUS DE ETHIOPIA a própria MAJESTADE DIVINA. Vosso espírito vem a todos caminhos do justo. Ajudamo-nos perdoar que devemos ser perdoados, ensinamo-nos amar, lealdade na terra como está em SIÃO. Suporte-nos com vosso sabedoria , conhecimento e entendimento para fazer vosso pedido. A bênção de JAH a nós, o humilde é alimentada, o nu vestido, o doente nutrido, a idade protegido, e as crianças cuidadas. Entreguemo-nos das mãos de nossos inimigos que nós podemos ser frutíferos durante estes dias último, quando nossos inimigos passaram e decaíram às profundidades dos mares, às profundidades da terra e aos intestinos da besta. O dá-nos um lugar em vosso reino eternamente e jamais. Então nós abençoamos nosso DEUS SELASSIE I JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI nosso DEUS onipotente JAH RASTAFARI grande e terrível DEUS JAH RASTAFARI É NOSSO DEUS ONIPOTENTE. JAH que está em SIÃO e reina nos corações de toda carne. O ALTISSIMO PAI ETERNO JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI ouve-nos e nos abençoa SENHOR. Mantenha e santifique-se-nos todo e causa vosso Rosto Sagrado brilhar sobre nós, seus filhos então seremos poupados e seremos redimidos. O ALTISSIMO DEUS JAH RASTAFARI .

Como levantamos os nossos olhos a as colinas de onde vem nossa ajuda, nossa ajuda vem do SENHOR que criou SIÃO e TERRA. JAH nao sofrerá o nosso pé ser movido. Ele aquele cuida-nos não havemos de dormir, vê ele que cuida dos ISRAELITAS hão de nem slumber nem dorme. Nosso SENHOR é nossa guarda. Nosso SENHOR é nossa sombra sobre seu mão direita. Por proteção de JAH o sol nao nos baterá de dia nem a lua por noite. Nosso SENHOR nos conservará de todo de mal, JAH conservará nossas almas. Nosso DEUS JAH RASTAFARI nos conservará ir para fora e entrando, de desta vez ADIANTE, e eternamente mais. Então nós abençoamos nosso DEUS SELASSIE I JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI nosso DEUS onipotente JAH RASTAFARI grande e terrível DEUS JAH RASTAFARI É NOSSO DEUS ONIPOTENTE. JAH que está em SIÃO e reina nos corações de toda carne. O ALTISSIMO PAI ETERNO JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI ouve-nos e nos abençoa SENHOR. Mantenha e santifique-se-nos todo e causa vosso Rosto Sagrado brilhar sobre nós, seus filhos então seremos poupados e seremos redimidos. O ALTISSIMO DEUS JAH RASTAFARI .

Nosso PAI que está em SIÃO, abençoado seja seu nome, seu reino vem na terra como em SIÃO. Dê-nos este dia nosso pão diário, e deixa as palavras da nossa boca e a meditação dos nossos corações sejam aceitável em vosso visão, JAH , nossa força e nosso redentor. JAH que está em SIÃO e reina nos corações de toda carne. O ALTISSIMO PAI ETERNO JAHOVIA DEUS JAH RASTAFARI ouve-nos e nos abençoa SENHOR. Mantenha e santifique-se-nos todo e causa vosso Rosto Sagrado brilhar sobre nós, seus filhos então seremos poupados e seremos redimidos. O ALTISSIMO DEUS JAH RASTAFARI .

EMMANUEL SAGRADO I, SELASSIE I, JAH RASTAFARI.



Dias de Celebração:

7 DE FEVEREIRO. - ETHIOPIAN ANO NOVO . (Começo do ano para o Mundo Preto )

1DE MARÇO - 1958 - FORMAÇÃO DO CONGRESSO.
(1958,54b Spanish Town Road Kingston,Jamaica,W.I.) HOLY EMANUEL I KING SELASSIE I JAH RASTAFARI!

23 DE MARÇO - DIA DE LIGA DE IMPERATRIZ. (1980 Formação da Liga de Liberação e Liberdade da Mulher)

21 DE ABRIL - EMPERADOR HAILE SELASSIE eu VISITO A JAMAICA. (Rei Abraão encontra Sacerdote Melquizedec , 1966)

25 DE MAIO - DIA DE LIBERAÇÃO DE ÁFRICA. (Fundando do Organização de Unidade Africano. em Addis Ababa, Etiópia, 1963)

23 DE JULHO- EMPERADOR HAILE SELASSIE I DIA DE NASCIMENTO. (1892,Ejarsa,Goro a Província de Harar, Etiópia)

1 DE AGOSTO - DIA DE EMANCIPAÇÃO. (1834-1838 Proclamação de Liberdade de Africanos escravado no Indies de Oeste)

17 DE AGOSTO - HON. MARCUS GARVEY DIA de NASCIMENTO.(1887,St.Anns Bay,Jamaica,W.I.)

2 DE NOVEMBRO- COROAÇÃO REAL. (EMPERADOR HAILE SELASSIE eu e Imperatriz Menen Addis Ababa,Ethiopia,1930 )

7 DE JANEIRO- Cristo-Massa Ethiopian. (O nascimento de Terra)



Observação:

Esse texto foi escrito por Lij 'Moa Anbesa e colocado na Wikipédia pelo mesmo.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Salve irmão firmeza total o blog!!!
Este é o link da nossa humilde banda aqui ouve ae depois, PAZ & AMOR.

www.myspace.com/louvadub

Jah guie

11:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Faço jornalismo e estou escrevendo uma reportagem sobre a cultura rastafari. Gostaria de saber se algum de vocês, que seguem a doutrina, poderia me dar uma entrevista por e-mail mesmo!

O site tem bastante conteúdo!

Abraços,
Carla

6:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

www.adnfilmes.com/neniglock/rastas.wmv

9:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

A BIBLIA NOS FALA DE QUE NOS ULTIMOS TEMPOS HAVERIAM DE SURGIR FALSOS PROFETAS CONDUZINDO O POVO PELA DOUTRINA DOS HOMENS!!!
SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS E A "GANJA" ACABA COM NOSSO CORPO TERRESTRE NO QUAL É FEITO MORADA DO ESPIRITO SANTO!!! ESTE IMPERADOR ETIOPE ERA SO MAIS UM TIRANO, MOÇOS EU SEI QUE É DIFICIL MAIS O FARDO QUE O DIABO VOS IMPOE É PESADO POIS VCS SE TORNAO ESCRAVOS DESTAS COISAS, QUE FAZEM MAL PARA A ALMA,
JESUS ESTA VOLTANDO, APOCALIPSE ESTA SE CUMPRINDO, PROCURE POR ELE QUE ELE É O UNICO SALVADOR, ELE É DA DECENDENCIA DE DAVI, É O LEAO DA TRIBO DE JUDA, POIS SEU FARDO É LEVE E SEU JUGO E SUAVE!!! DEIXEM O EGITO E VEM PRA SIAO CELESTIAL REPOUSO DOS SANTOS!!!
JESUS AMA VOCES PROCUREM SABER QUEM É ELE! VCS VAO VER QUE ELE É BOM E SUA MISERICORDIA DURA PARA SEMPRE

MEU NOME É EVERTON
MEU EMAIL É EVERTONSILVA04@HOTMAIL.COM

RESPONDA PRA MIM O QUE VC ACHOU
ME PERDOE POR ESTAR DESPRESANDO SUA DOUTRINA!
MAIS É PORQUE QUERO QUE VCS VÃO PRO CEU

10:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

I want not agree on it. I assume nice post. Particularly the appellation attracted me to be familiar with the sound story.

8:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

5:59 AM  
Blogger Age Molde said...

esta eh uma doutrina muito errada, pois o deus da crenca eh mais novo duk minha avo. morreu agora. sera k algum deus teve qualidade de morrer? Xta claru que o tal Edwards nao é nenhum deus verdadeiro e aqueles que o seguem xtarao na agena com ele no dia em k DEUS decidir fazer ixu.

3:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

quanta besteira, estudem meus filhos, estudem sancrito e verão quem é a Afrika, estudem até o tupi guarani que voce vai ler sobre As Crianças do Sol (negros)... só pra quem é cego, nao consegue ou por simples etimologia das palavras ou estudo focado chegar no fim de todas respotas: Africa, e por isso selassie é o Rei, e pra voces que soh conhecem o conceito imitaça de rei, o conceito europeu fail, saibam que rei não é alguem divino ou mais que perfeito, um rei é simplesmente alguem em tamanha pureza e retidão e amor pela vida, Jah, e seu povo, que abdica do seu EGO em pró de servir como instrumento divino na terra. parem de falar asneiras e estudem antes de pegar o primeiro blog malfeito do google.. Haile I SELASSIE I

9:03 PM  
Blogger abrao19m@gmail.com said...

Dja bless louvado seja o seu nome

3:17 AM  
Blogger Unknown said...

As pessoas julgam sem conhecer... fala o que vem em sites populares que pregam o preconceito que quer impôr sua propria verdade, querem impôr o que aprendeu na babilônia... antes de falar algo sobre o Rastafari estudem, conheça quem foi Marcos Garvey I, nem tudo que a internet ou midia fala é verdade... Abra seu terceiro olho e veja a revelação de Negus...

Rastafari é um modo de vida com raízes na Etiópia. É a maneira original de se viver, a verdadeira essência humana. Em amárico, idioma etíope, Rastafari significa “cabeça da criação”, também podendo significar “homem”, ou primeiro Homem, no sentido de espécie humana.

11:55 AM  
Blogger Unknown said...

Nenhuma religião ou doutrina é errada. Todas pregam o amor a um Deus único e amor ao próximo em forma de caridade.
Não jugais!
Bless

5:45 PM  

Postar um comentário

<< Home