quarta-feira, março 28, 2007

Entrevista com S.M.I Haile Selassie (por Roots Rasta)


Esta entrevista foi enviada por "Roots Rasta" na comunidade do Orkut.

25 de Dezembro de 1968
Entrevista com Haile Selassie Primeiro. No Palácio Imperial em Addis Ababa, capital da Etiópia.
Por Dr. Oswald Hoffman.

Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial é uma grande honra ter a permissão para conversarmos e também por tê-lo como convidado nesse programa especial de Natal que será transmitido para pessoas de todo o mundo. Sua Majestade Imperial, o que faz com que siga Jesus Cristo?

Haile Selassie
: Quando Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria, a partir daquele tempo Ele viveu uma vida exemplar, uma vida em que os homens de todos os lugares devem seguir. Essa vida e a fé que Ele nos ensinou, garante a nossa salvação, nos garante também a harmonia e o bem estar sobre a Terra. Devido às características exemplares da vida de Jesus Cristo é necessário que todos os homens façam seu máximo em seus esforços humanos, para ver se assim conseguem se aproximar o máximo que podem do bom exemplo que foi introduzido por Ele. É seguramente verdade que não há perfeição na humanidade. De tempos em tempos cometemos erros, cometemos pecados, mas sempre que fazemos isso, no fundo de nossos corações cristãos sabemos que temos a oportunidade do perdão do altíssimo. Ele nos ensinou que todos os homens são iguais independentes de sexo, nacionalidade, origem ou tribo. Ele também nos ensinou que quem seguir Ele, irá achá-lo. Viver uma vida saudável, uma vida cristã é o que faz com que eu siga Jesus Cristo. Leia e estude a Bíblia.

Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, qual conselho gostaria de dar para uma pessoa que esteja considerando o apoio de Cristo, talvez pela primeira vez?

Haile Selassie:
Eu gostaria de dizer para uma pessoa que esteja considerando a solidariedade de Cristo pela primeira vez, que é necessário ter fé no altíssimo, é necessário ter amor e é necessário que cada um conduza a si mesmo. Da maneira como temos ensinado a fazer, na Bíblia. Eu gostaria de aconselhá-lo a buscar o conhecimento secular...

Quanto mais alguém conhece mais realiza a necessidade de uma primeira mudança, a necessidade por um Criador, um Criador que é bom, e a necessidade de salvação e também por uma vida pacífica sobre a Terra. Eu também gostaria de dizê-lo para estudar e pensar para si mesmo os caminhos onde possa servir ao Senhor. Nesse pensamento e nesse compromisso consigo mesmo, ele irá inevitavelmente encontrar o caminho para servir seus companheiros. Pela fé eles podem se manifestar, na conduta. Se os cristãos se comportarem nesse caminho, se dedicarmos nossas vidas nessa tarefa fundamental, aí então teremos um mundo pacífico e garantiremos que nenhuma transgressão ocorra contra o futuro e os mandamentos de Deus. Poder da fé.

Oswald Hoffman: Sua majestade Imperial ocorreu algum incidente em sua vida, que esteja marcado em sua memória, como momentos onde a fé em Cristo o sustentou?

Haile Selassie:
Tem muitas instâncias na minha vida onde a crença no altíssimo e a fé cristã tem me fortalecido, em tempos de problemas e dificuldades. Não importa o que faça derrubar a vida humana, ele pode sempre superar isso a tempo, se tiver força na fé e rezar para Deus, inevitavelmente Ele chega para ajudar os que crêem e aqueles que estão lado a lado com seu trabalho vivo numa vida exemplar. Isso serve não unicamente aos cristãos, na minha visão, para todos os homens. Eu penso que Deus se comunica com todos que se encontram em dificuldades. Em particular, quando meu país Etiópia foi invadido por estrangeiros alguns anos atrás. Fui fortalecido nesse período por minha fé em Deus e na grande crença na justiça, é preciso ter paciência, mas sempre irá prevalecer no final. Se eu não tivesse fé no altíssimo, em sua retidão e em sua inabalável justiça a prevalecer, então eu teria perdido a esperança e dessa forma os interesses de meu país teriam sido ignorados. Porque me esforcei para manter minha fé nele e todos os etíopes mantiveram sua fé na bondade superior sobre o mundo e no plano magnífico que o altíssimo tem para todos os homens do mundo.
Nós estivemos prontos para re-entrar em nosso país e livrarmos a nós mesmos de forças perversas. Se eu não tivesse em meu coração o amor de Deus, eu acho que não teria agido da forma como fiz. O amor de Deus traz um senso de religiosidade para a vida humana e isso dá o conforto para o futuro e a certeza de que o bem irá finalmente prevalecer, é o comando firme.

Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, Imperador Haile Selassie Primeiro ascendeu ao trono da Etiópia em Novembro de 1930. Agora no ano de 1968 Haile Selassie está de frente como intermediário nas crises em Biafra. Algum dos acontecimentos atuais tem sido tumultuados, mas existem alguns homens que se voltam numa carreira de maior firmeza e liderança tanto em negociações internas quanto mundiais. Alguns podem reivindicar uma grande continuidade inabalável com o passado que, todavia se move sistematicamente ao longo do século XX. No mesmo período alguns têm sofrido mais derrotas do que Haile Selassie, do qual o biógrafo Leonard Mosley tem escrito em projeção epitáfio, onde ele moldou antes de esperar os acontecimentos.
Sete meses após tornar-se imperador em 1930, ele deu ao povo da Etiópia sua primeira constituição escrita. Seu apelo na frente da Liga das Nações em 1936 quando seu país foi devastado pelo exército de Mussolini e seu exílio durante os anos que se seguiram, estão gravados na memória mundial. Quando ele retomou seu trono em 1941, sua recusa em concordar retaliação contra a derrubada invasora foi encarada com descrença.
“Nesses dias”, ele disse ao povo etíope, “a boca humana não consegue descrever, mas eu devo agradecer ao Deus Vivo que me possibilitou estar presente com vocês. Hoje é o início de uma nova era na história da Etiópia. A partir de então, não recompense maldade com maldade... não cometa nenhum ato de crueldade como muitos cometidos pelo inimigo contra nós, nos tempos presentes...”
Quando a concessão das Nações Unidas foi obtida após a Segunda Grande Guerra Mundial, Sua Majestade Imperial Haile Selassie I foi um dos que escreveu os manuscritos originais. Em 1963, ele formou a Organização da Unidade Africana, para encorajar a cooperação entre Estados africanos e coordenar seus esforços para construir uma vida melhor para o povo de toda a África.
A reforma da constituição em 1956 garantiu todos os direitos para o povo da Etiópia, apesar do imperador acumular muito poder do governo em sua pessoa. Sua nação agrícola era de 22 milhões de pessoas. Em todo momento seguia liderando sua nação, disposto a modernizar o estilo de vida.
Aos 76 anos de idade, Sua Majestade Imperial continua a trabalhar vinte horas por dia, com três horas para dormir e uma hora destinada para sua devoção ao rezar. Imperador Haile Selassie e eu conversamos muitas coisas ao longo desse dia da estação chuvosa.

Oswald Hoffman:
Sua Majestade Imperial como encara o significado da afirmação do apóstolo Paulo: “A fé trabalha pelo amor?”.

Haile Selassie:
O que São Paulo disse não é uma afirmação equivocada. Todos conhecem o que São Paulo foi e que tipo de trabalho estava comprometido antes de sua conversão. Depois, após sua conversão, ele teve fé e amor. E se isso ele não tivesse, não teria conseguido ensinar isso às pessoas, em suas epístolas. Uma elaboração sobre isso está na exposição de Paulo em uma de suas epístolas, onde fala sobre amor e fé. Sem amor todo empenho humano na visão de Deus pode ser inválido. Ele nos ama e a nosso favor Ele nos foi dado como Redentor, e isso foi por causa do amor e seu amor, por nós que Ele realizou o ato do amor. A verdadeira Igreja.
Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, como um membro do Corpo de Cristo, o que espera da Igreja?

Haile Selassie
: A Igreja não é meramente uma construção. A igreja é o preenchimento fiel da vida cristã e suas condições. Contudo, como o nome se aplica às construções então é o nosso coração a Igreja onde Deus habita. Depois que nosso Criador sem pecados foi enviado para esse mundo por seu Pai, então o coração de todos os que acreditaram se tornaram templos de Deus. O amor de Deus não pode ser compreendido através de uma série de questões e perguntas, e a alma do homem não pode experimentar o enriquecimento profundo como um resultado. Nós acreditamos que os homens de todos os tempos estiveram a caminho, por seu amor e graça.
Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, como membro do corpo de Cristo, como sente que pode contribuir para a Igreja?

Haile Selassie:
Todos os homens são dotados de uma responsabilidade natural. Essa responsabilidade é distribuída e nomeada a todos, de acordo com a vocação que recebe e é esperado que cada um cumpra sua responsabilidade. Essa responsabilidade retorna para Deus e dessa forma pelo exemplo. Deve iniciar seu trabalho pedindo a benção de Deus para iniciar e agradecendo Deus, no fim também. Nós acreditamos que todas as pessoas em todas as responsabilidades recebidas irão iniciar e finalizar seus trabalhos em nome de Deus. Eu te dei uma resposta resumida, se fôssemos nos detalhar, poderíamos ficar várias horas discutindo.
Oswald Hoffman: Essa foi uma resposta magnífica e estou profundamente grato por isso. Pulando para outro tópico, Sua Majestade Imperial, existe alguma passagem da Bíblia que veio a ter algum significado especial?
Haile Selassie: Eu tenho respeito máximo pela Bíblia como um todo. Reconheço os nomes legítimos que ergueram a Bíblia. Nós encontramos isso em todos os períodos do Velho Testamento, no tempo dos patriarcas, reis e profetas, maravilhosos milagres foram feitos. Na outra mão, o tempo no qual Nosso Senhor Ele mesmo deu o mandamento de partir pelo mundo para pregar, é também de altíssimo valor.
Então Mateus, Marcos, Lucas e João – os quatro evangelhos onde as palavras de Nosso Senhor são registradas – são pilares para todos os homens da Terra. Por essa razão a Bíblia não deve ser dividida em partes. Cumpram os dez mandamentos.
Oswald Hoffman: e pode se aprimorar nisso. Se a nação pela qual eu sou imperador seguir e aceitar isso, a partir do momento em que eu também aceite e siga, eu posso acreditar que Como cristão maduro, você tem uma palavra especial para os jovens de nossos dias?

Haile Selassie:
Nessa ocasião eu me dirijo a todos que estão a favor de nosso império. Nosso cristianismo não está restrito a construir igrejas e eu enfatizo para todos que nós não desejamos fazer distinções. O conselho que dou para todos é que cumpram os dez mandamentos. Você está informado sobre o conteúdo dos dez mandamentos nosso país não é somente historicamente cristão, mas ativamente cristão.
Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, o aniversário de Nosso Senhor é encarado por pessoas de todo o mundo de diferentes formas, eu sei, mas gostaria de perguntá-lo: como encara o dia consagrado do nascimento de Nosso Senhor dentro de toda a sua família e empregados?
Haile Selassie: O nascimento de Nosso Senhor é um evento familiar muito alegre. Contudo, eu não comemoro apenas com meus parentes de sangue e demais familiares, desde o dia em que toda a nação etíope se tornou minha família. Eu digo isso no contexto da existência do Natal, cumprido por todas as igrejas da Etiópia. Eu também me alegro muito nessa ocasião, por causa da vida de Jesus Cristo, dada para nós. Ele nasceu num lugar pobre e foi aquecido por animais. Esse fato nos encoraja para celebrarmos com alegria. Quando visitei os cincos grandes continentes, não estive em nenhum lugar onde não houvesse uma igreja. Por todo o mundo eu venho, a saber, que o nascimento de Jesus Cristo é celebrado.
Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial, como uma figura de importância mundial e provavelmente um dos homens mais conhecidos na atualidade, eu gostaria de perguntá-lo: que significado pode ter o nascimento de Cristo para as nações do mundo, hoje?

Haile Selassie
: Como eu disse antes, o aniversário de Cristo é comemorado em todo o mundo. Quando eu digo o mundo inteiro não significa que todas as pessoas observam da mesma forma. Em todos os lugares que tenho visitado, incluindo muçulmanos e budistas, nós podemos ver essa cerimônia, mas para cristãos esses é um ato conduzido com amor.
Oswald Hoffman: Sua Majestade Imperial recebemos hoje uma grande honra e também todas as pessoas que irão ouvir o programa nos dando a oportunidade desse diálogo. Todos aqueles que estão nos ouvindo devem saber que essa conversa foi realizada no Palácio Imperial em Addis Ababa, Etiópia, com sua Majestade Imperial, Imperador Haile Selassie I. Agradecemos muito e desejamos que Deus o abençoe nos dias que virão.

Haile Selassie:
Obrigado.

Segui o Link para baixar a entrevista em MP3
http://rapidshare.com/files/23110406/Haile_Selassie_Jah_Rastafari.rar


Jah RastafarI!



Marcadores:

9 Comments:

Blogger Princess of Jah said...

Mto interessante o tu blog! Quando puderes passa no meu e diz o que pensas!

oneloverasta.blogspot.com

Iieeeeee

4:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

[B]NZBsRus.com[/B]
Forget Slow Downloads With NZB Downloads You Can Swiftly Find Movies, Games, MP3 Albums, Software & Download Them @ Electric Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Infatuation casinos? examine this late-model [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] captain and wide up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also check our redesigned [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] without at http://freecasinogames2010.webs.com and disconcert on conceal of chairwoman folding shin-plasters !
another lone [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] floor plan is www.ttittancasino.com , in compensation german gamblers, subdivide in clement online casino bonus.

11:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dear Alyce,

For long time I use this free software: [url=http://www.freeflvtomp3converter.com]FLV to MP3 free converter[/url].

FLV to MP3 free converter is a free YouTube, MegaVideo, Sharkle and similar video sites to MP3 Converter and allows you to convert a video to MP3 file.

This software is fast, free, and requires no signup. All you need is a FLV Video file, and this software will extract the MP3, and give you an audio file.

So you are able to listen to your favorite YouTube tracks on every MP3 player.

You can download it for free at [url=http://www.freeflvtomp3converter.com]www.freeflvtomp3converter.com[/url].

I hope this help you.

12:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Making money on the internet is easy in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat community[/URL], Don’t feel silly if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known methods to build an income online.

4:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hi i am new to this forum i hope i can help & give something back here because iv learned allot myself.

Cheers

[URL=http://deelowdesigns.com][B]web design essex[/B][/URL]

4:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

I apologise, but, in my opinion, you are not right. I can defend the position. Write to me in PM, we will talk.

1:54 AM  
Anonymous Anônimo said...


This is the perfect blog for everyone who wishes to find out about this topic. You understand so much its almost tough to argue with you (not that I actually will need to…HaHa). You definitely put a brand new spin on a subject which has been written about for a long time. Excellent stuff, just great!

10:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

top [url=http://www.001casino.com/]001[/url] check the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino[/url] manumitted no set aside perk at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]charitable casino games
[/url].

7:47 AM  

Postar um comentário

<< Home